A virgindade hoje em dia

Hoje vamos falar sobre um tabu que virou do avesso nos últimos 30 anos em nossa sociedade: a virgindade. Nos anos 80, ainda era comum os rapazes procurarem moças virgens para o matrimonio, e dos rapazes era exigido uma experiencia antes do matrimonio.

A virgindade Feminina:

Historicamente, a mulher tinha que ter uma vida casta para provar que era uma pessoa do bem. Se formos pensar, desde antes do Cristianismo, ela tinha que preservar sua virgindade para conseguir um bom casamento. Até bem pouco tempo a mulher era refém de um bom casamento. Depois de duas guerras mundiais, elas conquistaram uma fatia do mercado de trabalho e em seguida, surgiram métodos contraceptivos mais eficientes – gente, isso só foi acontecer em meados dos anos 50, 60. Então na década de 70 as mulheres começaram a se permitir ter relações sexuais antes do casamento, porém eram julgadas como marginais, perdidas,… Desde que passamos para o nosso milênio, ja por volta de 2000, algumas mulheres começavam a se incomodar, por serem virgens com mais de 20 anos de idade. E desde então o famigerado tabu da virgindade feminina virou do avesso. O que antes, perder a virgindade antes do matrimonio era um tabu, hoje é um tabu ser virgem com mais de 20 anos de idade. Quem diria que a 500 anos atras era comum o uso do cinto de castidade e hoje a castidade pode ser vista como um problema?

A virgindade Masculina:

Os rapazes nunca tiveram sua virgindade comprometida com o caráter. Mas como nossa sociedade, mesmo nos dias de hoje, é, predominantemente, machista. Era como garantia de ¨macheza¨ que o rapaz tivesse relações sexuais o quanto antes, então, não era, necessariamente um problema, mas era muito comum um tio, um primo ou até o próprio pai do jovem, leva-lo a uma casa de prostituição para dar fim a virgindade e apresentar a arte do sexo -ai já viu, né? Aprendia mal e porcamente como transar. Ainda hoje esse tipo de pratica masculina acontece, mas reduziu abundantemente. 

Hoje é mais comum, os jovens se descobrirem juntos e muitas vezes, tem a 1a experiencia sexual  simultaneamente. O resultado de tanta mudança fez com que repensássemos sobre sexualidade. Ainda vivemos sobre a assombração do machismo, mas a virgindade não é mais da conta de ninguém, nossa primeira vez é de verdade um momento importante, devemos resguardar, não por exigência da sociedade, mas por nós mesmos, ouso dizer que será uma experiencia que ficará em nossa memória para sempre! Então é legal que seja especial, que exista reciprocidade, empatia, carinho, cuidado, que tenha elementos que façam valer a pena! O seu corpo e sua memória merecem esse zelo! 

Publicado em: julho 8, 2019

Compartilhe