o novo, assusta ou fascina?
Cada vez mais estamos descobrindo algo novo, seja uma técnica, um serviço, um item,… o que for. Isso te assusta ou te fascina?
Certas coisas me encantam e fascinam, descobertas da medicina, tecnologias, oportunidades jamais pensadas anteriormente.
Mas vou dizer que me assusto com algumas coisas, e tenho um olhar curioso e desconfiado, principalmente quando esbarra na minha área de atuação. Mas não acredito ser bacana sair julgando, pois acredito que se você julga, ja nega de cara, perde a oportunidade de conhecer melhor e as vezes perceber que novos pensamentos estão surgindo, novas técnicas, outros olhares, outra perspectiva. Não acho que temos que aceitar tudo que surge, mas acredito que se tiver a chance de conhecer com senso crítico, isso não quer dizer sair criticando, mas investigando, estudando, questionando, na verdade será uma oportunidade.
Está previsto que 65% das crianças, num futuro muito próximo, irão trabalhar com profissões que ainda não existem!! Você esta preparado pra isso? Esta preparando suas crianças pra isso?
Eu não tirei essa informação da minha cabeça ou veículo de informações duvidosas.
Aqui sugiro para apreciação nada menos que o site das Nações Unidas, mas note que a matéria ja tem quase 2 anos e pouco se fala a respeito nas escolas, sociedade e famílias.